6 de mai. de 2011

Manicure em casa


Manicure em casa

1º passo: monte seu kit básico
1. Lixa: segundo o estilista de unhas Marcelo Santos, do Espaço Glecciano Luz, ela deve ser reta e bem resistente. "Se houver ondulações, não compre", orienta.

2. Alicate para cutícula: é menor e mais delicado que o de cortar as unhas. Os mais indicados, segundo o especialista, são os de inox.

3. Alicate para cortar: também valem os de inox. "O ideal é ter um alicate para as unhas do pé e uma tesourinha para as unhas da mão", diz.

4. Palito para retirar excesso de esmalte, algodão, base e removedor de esmaltes: você pode comprar os que encontrar em lojas próximas da sua casa. A única recomendação do estilista é que estejam dentro do prazo de validade.
2º passo: como fazer1.Cortar: use uma tesourinha para fazer esse trabalho e seja bem cuidadosa para deixar todas as unhas do mesmo tamanho.

2. Lixar: é essa tarefa que dá o acabamento para que o formato das unhas fique bonito. "Lixar não só no sentido horizontal, mas também no vertical, ajuda a deixá-las mais bonitas", diz Santos.

3. Tirar o excesso de cutículas: é preciso amolecer a pele que reveste as unhas para que ela possa ser empurrada com facilidade e se desgrude da superfície da unha. "O ideal é usar cremes próprios para amolecer a cutícula em vez de mergulhar os dedos na água", orienta o especialista. Depois, usando alicate esterilizado, retire apenas o excesso de cutículas, com cuidado para não se machucar. Se preferir, apenas empurre a pele.

4. Passar base: ela ajuda a proteger as unhas. Pode usar uma base fortalecedora se as suas forem muito fracas.

5. Finalizar: segundo o estilista de unhas, o ideal é passar apenas uma camada de base e uma de esmalte. Mas tudo depende da cor que você vai usar: as mais escuras e cremosas pedem mais de uma camada para ficarem bonitas. Para quem não tem tempo de cuidar das unhas, Santos recomenda parar o processo na base e abrir mão do esmalte, o que já dá um efeito de "unha feita". Para terminar, limpe tudo com um palito e um pouquinho de removedor de esmaltes.

Dicas especiais

- Para deixar a superfície da unha bem lisinha, sem ondulações, o ideal é usar uma lixa própria para esse fim: elas são mais finas e delicadas que as comuns.
- O óleo de cravo é um grande aliado das manicures. "Passe para fortificar as unhas e evitar micoses", ensina Santos.
- Para esterilizar seus alicates, o especialista explica que fervê-los não é suficiente. "O ideal é entregar o kit para a manicure esterilizar no salão e, depois, levá-lo para casa", diz.
- Quer tirar o esmalte escuro das unhas sem manchá-las? "Use acetona", recomenda Santos.
Marcelo Santos é estilista de unhas do Espaço Glecciano Luz, no Rio de Janeiro.
Texto: Adriana Serrano
{papofeminino.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!