24 de mai. de 2011

Dúvidas sobre pele

Respostas de beleza para suas dúvidas
Dúvidas sobre pele

1. Como tratar uma espinha inflamada?
Espremer, jamais! Use um lápis-gel secativo anti-inflamatório, como o ByeBye Spot!, Nivea (18 reais).

2. Qual a vantagem de fazer limpeza de pele com esteticista?
Na clínica, há o cuidado para não agredir a pele. “Usamos curetas, instrumentos que retiram cravos em áreas difíceis para os dedos, como nariz e orelha”, diz a esteticista Nilza Bittencourt, da Biomatrix, em São Paulo.

3. Como funcionam os cremes à base de soja?
Eles atuam sobre os fibroblastos, que são as células formadoras do colágeno e da elastina, que sustentam a pele. São indicados para mulheres com mais de 40 anos.

4. Qual é o jeito certo de passar o creme ao redor dos olhos?
“Deslize o dedo médio ou anelar na pálpebra inferior e abaixo da sobrancelha, do centro em direção às têmporas e nunca com movimentos circulares. Isso evita os pés-de-galinha”, ensina Roseli Siqueira.

5. Posso trocar o creme por uma pílula hidratante?
Melhor associá-los, especialmente para quem tem mais de 35 anos e leva uma vida agitada. Cápsulas como a Fermeté, Innéov (112 reais), têm vitaminas e minerais que combatem os radicais livres, melhoram a hidratação e a firmeza.

6. Como evitar que a pele irrite com o descolorante de pelos?
Antes de aplicar o produto, passe uma fina camada de óleo de semente de uva. Ele forma uma película que protege a pele da ação do descolorante sem interferir na química.

7. Qual ativo substitui a hidroquinona?
“O ácido dioico é uma boa alternativa para clarear manchas escuras e melasmas”, diz o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo. O Fluido Clareador, Eucerin (104 reais), tem 1% de ácido dioico e FPS 20.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!