21 de mai de 2011

A dieta de Renata Ceribelli do Fantástico

A jornalista do Fantástico, Renata Ceribelli, fala sobre a luta para emagrecer diante das câmeras e dá dicas para quem pretende perder alguns quilos

Publicado em 10/05/2011
Rafaella Sousa
Conteúdo do site ANAMARIA

"Movimente-se, alimente-se melhor e, assim, viva e envelheça com mais qualidade de vida. Esse é o melhor caminho pra você ser mais feliz", diz Renata Ceribelli, repórter do Fantástico, da TV Globo
Foto: Marcelo Correa / Divulgação Rede Globo
Pegue uma foto sua de uns dez anos atrás. Gostou do que viu ou não? Se você era mais magra, bem-disposta e até mais bonita, junte-se ao grupo da jornalista Renata Ceribelli.

A repórter do Fantástico foi obrigada a rever imagens suas entrevistando Zeca Camargo - na época para o "Video Show" - nos anos 90. Os dois eram magrinhos! Daí surgiu a ideia de fazer o quadro Medida Certa, que está fazendo o maior sucesso no programa dominical da TV Globo.

"Nunca fui magrinha, mas sempre fui magra. Até meus 25 anos, não tinha a menor preocupação com isso. A coisa mudou quando engravidei de gêmeos. Engordei quase 30 quilos!", revelou Renata no programa.

Perda de peso, ganho de saúde

A ideia do quadro não é buscar o emagrecimento rápido. Mas, sim, uma reprogramação do corpo e a melhora da saúde. Renata tem 1,70 m e estava com quase 80 quilos. O colesterol também estava um pouco alto. Com a ajuda do preparador físico Marcio Atalla, Renata e Zeca Camargo mudaram seus hábitos alimentares e incorporaram a atividade física diária em suas vidas.

Eles têm 90 dias para sentir o resultado, mas, logo nos primeiros 40 dias, Renata já perdeu 3 quilos. "Não é dieta. Isso vai refletir na saúde. Não pode tomar medicamento, suplemento e nem apelar para fórmula mágica. Vai ser preciso ter muita disposição", avisou Atalla no primeiro episódio da série. Guerreira, Renata está dando conta! A seguir, a apresentadora conta como está vencendo essa batalha.

Revista ANAMARIA - Qual foi o estalo para dar início a essa dieta?
Renata Ceribelli - Foi uma oportunidade que surgiu quando o diretor do Fantástico, Luiz Nascimento, me convidou para o quadro de saúde criado pelo Marcio Atalla para o programa. No início, a ideia de expor meu peso, minhas medidas e aparecer com roupa de ginástica em frente ao vídeo me apavorou. Mas senti uma vontade enorme de seguir o método de Reprogramação do Corpo, proposto pelo Marcio.

Revista ANAMARIA - Estar acima do peso a incomodava?
Renata Ceribelli - Claro que sim. Quando as roupas não conseguem mais disfarçar o que você quer esconder, acende o alerta vermelho. Desespero total. E isso estava acontecendo comigo. Eu já estava cheinha, mas de repente meu peso aumentou muito. Perdi o controle. Não percebia que estava comendo muito mais do que eu realmente precisava. E ainda por cima errado!

Revista ANAMARIA - Em algum momento se sentiu constrangida por estar um pouco acima do peso?
Renata Ceribelli - Em vários! Confesso que ainda fico um pouco triste quando me vejo em alguns ângulos no reality. Realmente eu tinha perdido a noção de como estava acima do peso.

Revista ANAMARIA - Qual foi a parte mais difícil da dieta?
Renata Ceribelli - No final do primeiro mês, quando parecia que o resultado não viria. E a Páscoa. Eu amo chocolate, e não comi nenhum!

Revista ANAMARIA - O que você teve que cortar do cardápio?
Renata Ceribelli - O chocolate, os beliscos, diminuí o pão e o queijo. Mas a ideia não é cortar, é diminuir as porções! Comer tudo na medida certa. Diminuí a gordura comendo menos carne. Diminuí o doce comendo menos chocolate e mais frutas. Diminuí o refrigerante e aumentei a água.

Revista ANAMARIA - Quando você sentiu que a dieta estava dando resultado positivo?
Renata Ceribelli - Nas últimas duas semanas. As roupas começaram a ficar mais folgadas. Que delícia! Mas logo nas duas primeiras semanas a atividade física diária já me trouxe benefícios enormes. Estava menos ansiosa e, consequentemente, menos compulsiva com a alimentação e dormindo melhor.

Revista ANAMARIA - Você já conseguiu perder quantos quilos?
Renata Ceribelli - O Medida Certa não está levando em consideração o peso da balança. O que classifica uma pessoa como obesa ou em sobrepeso é a quantidade de gordura que ela tem no corpo. A quantidade de gordura que eu tenho no corpo hoje é por volta de 35%. A minha meta é baixar para 25%.

Renata Ceribelli e Marcio Atalla
Foto: Estevam Avella / Divulgação Rede Globo
Revista ANAMARIA - Já pensou em desistir?
Renata Ceribelli - Nunca! Não sou disso. Sou teimosa e guerreira [risos].

Revista ANAMARIA - Qual é a mensagem que espera passar com o quadro no Fantástico?
Renata Ceribelli - Movimente-se, alimente-se melhor, e assim viva e envelheça com mais qualidade de vida. Esse é o melhor caminho pra você ser mais feliz.

Mexa-se!

Renata conta que a ideia desse programa é tirar o corpo da zona de conforto. "Estava acostumada a fazer sempre os mesmos exercícios, na mesma intensidade e sem regularidade. Se você dá sempre o mesmo estímulo para o corpo, ele passa a queimar menos", diz ela. Veja o programa de Marcio Atalla:

· 30 minutos de exercício físico diário. Seis dias na semana, com um dia para descanso.

· 2 treinos de pilates, musculação ou ginástica por semana.

· 6 treinos aeróbicos por semana, sempre alternando o tipo de exercício durante os dias (caminhada, corrida, bicicleta, subir uma escada).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!