26 de abr. de 2011

Saúde - Germe de trigo é uma boa opção para quem não come carne

Ele está lotado de substâncias nutritivas. Assim, é utilizado com frequência pelos vegetarianos — suas proteínas substituem as que faltam no prato de quem não come carne. Também é rico em minerais, como fóforo, cálcio e ferro, que ajudam a equilibrar os ritmos cardíaco e respiratório, além de facilitar a digestão. Sem falar nos carboidratos, que dão uma força para os músculos. Saiba ainda que ele é cheio de vitamina E, que se encaixa na membrana celular no lugar de substâncias tóxicas. Daí, anula os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Os músculos também se beneficiam com o consumo de germe de trigo. Isso porque ele é rico em cálcio e magnésio, minerais que impedem o aparecimento de cãibras.
Como consumir
Como tem um sabor neutro, ele cai bem no complemento tanto de doces quanto de salgados. O ideal é adicioná-lo a iogurtes e sobremesas para incrementar o cardápio, mas com o cuidado de não exagerar na dose, especialmente se você está em guerra com a balança, já que ele é rico em lipídios.
Dica:
Se o que você procura é regular a atividade do intestino, o ideal é usar na alimentação o farelo de trigo tostado, e não o germe.
fonte: Guia Completo de Nutrição – Saúde é Vital
mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!