27 de abr. de 2011

Beleza - Cuidados diários para o rosto


O tônus e a textura da pele se alteram durante e depois da menopausa. Você poderá notar um certo enrijecimento, áreas vermelhas e outros sinais de sensibilidade, mas os efeitos da mudança hormonal podem ser combatidos com cuidados diários:
Limpe antes de dormir: jamais vá para a cama com a pele suja. Restos de maquiagem e sujeira irritam os olhos, bloqueiam os poros e tiram o viço da pele.
Toque suave: não se deve puxar nem esfregar a pele madura ao aplicar a loção de limpeza. Aplique o produto nos dedos e massageie o rosto com movimentos circulares suaves. Não esqueça do pescoço.
Tônico de leite: mergulhe um chumaço de algodão em leite integral. Passe-o pelo rosto em movimentos suaves para remover a sujeira e as células mortas.
Limpeza: como a pele fica muito exposta à poluição, faça essa loção à base de óleos oxidantes:
1 saquinho de chá verde
1 colher (chá) de amêndoas moídas
1 colher (chá) de óleo de semente de uva
1 colher (chá) de leite em pó
Coloque o chá numa caneca com água fervente. Deixe descansar. Misture as amêndias, o óleo e o leite. Junte chá suficiente para obter um creme. Massageie o rosto e o pescoço com esse creme. Retire com um pano úmido e morno e finalize com água fria.
fonte: livro 1001 formas naturais de se manter jovem – Publifolha

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!