19 de jan. de 2011

O uso excessivo de salto alto pode causar problemas?


Aliado da beleza, o salto alto costuma ser uma ótima opção para quem quer parecer mais alta, elegante e sexy. Entretanto, ele não é nada inofensivo. O uso excessivo de sapatos e sandálias altas pode acarretar sérios problemas estruturais e de postura.

De acordo com Karin Fromm, fisioterapeuta e psicoterapeuta, “está comprovado que o uso contínuo reduz o comprimento das fibras musculares da panturrilha. Ou seja, o encurtamento da musculatura posterior da perna”. Por isso, muitas mulheres sentem dores na “batata da perna” ao andar descalça.

Com o tempo, esse problema pode dar origem a um desequilíbrio nas costas, coluna lombar, dorsal e cervical; além de deixar os tendões e ligamentos mais vulneráveis a lesões e torções. Afinal, a flexibilidade se reduz consideravelmente.

A solução, segundo Karin, é alternar os sapatos: “varie entre um alto, baixo e sapatilha”. Cada dia use um! Mas para obter melhores resultados procure também realizar uma série de exercícios que ela ensina aqui. E quando for à praia, caminhe bastante na areia, pois essa é uma ótima forma de fortalecer os músculos dos pés e pernas.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!