28 de dez de 2010

6 dicas sobre proteção solar para crianças

Foto reprodução

1 – O melhor horário para a exposição ao sol é até às 10 horas e após às 16 horas — período de menor intensidade dos raios ultravioleta. Nesse intervalo, abuse de proteção extra: boné ou chapéu, camiseta e guarda-sol.

2 – Com 2 meses, o bebê já pode tomar banho de sol diariamente, por cerca de dez minutos, nas pernas, região das fraldas e nos braços. Lembre-se de cobrir o rosto dele com um chapéu e de respeitar o horário de exposição solar.

3 – Não aplique filtro solar no bebê antes de ele completar 6 meses de idade, pois a pele dele é sensível e passível de irritação.

4 – Após o sexto mês de vida, é preciso aplicar filtro solar na pele da criança. Dê preferência a produtos de linha infantil, pois são dermatologicamente testados –  o que evita o risco de alergia.

5 – Independentemente da cor da pele, o Fator de Proteção Solar (FPS) do filtro a ser usado em bebês e criança é de, no mínimo, 30.

6 – Aplique o produto no corpo inteiro, cerca de meia hora antes da exposição ao sol. Não esqueça as orelhas, a nunca e os pés. Reaplique o protetor a cada duas horas sobre a pele seca.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!