18 de nov. de 2010

Dica da Guru dos esmaltes


Quais as principais novidades nos esmaltes?Para o verão, aposto em texturas cremosas e intensas e acho que continuam os tons de bege, caramelo e nude, mas com um acabamento mais brilhante. Também há espaço para cores vivas e com um brilho sutil, que dá um toque de sofisticação, como o Rain of Flowers, uma mistura de violeta-escuro e azul-cintilante, da nova coleção que criei para a MAC. A indústria vem evoluindo, e as fórmulas não contêm tolueno e formaldeído – ingredientes químicos agressivos e que causam alergia.

Que formatos de unha estão em alta?
Hoje a tendência mais forte nos Estados Unidos são as curtas com formato meio quadrado. Trabalhando em editoriais de moda e desfiles, vi que a próxima onda serão as arredondadas, que representam feminilidade, sofisticação e têm apelo fashion.

Há regra para as cores nos pés e nas mãos?
Aplicar tons diferentes nas mãos e nos pés demonstra personalidade. Mas tudo bem se você se sentir mais confortável usando o mesmo esmalte. Vale lembrar que cores iguais deixam o look mais chic, em especial o vermelho e suas variantes.
Usar esmalte demais e por muito tempo pode danificar as unhas?O mais indicado é dar “férias” às unhas de tempos em tempos. O ideal é deixar a unha “respirar” por, pelo menos, uma semana antes de aplicar a próxima camada e usar um óleo ou loção para hidratar as cutículas. Quando usamos esmalte durante por muito tempo, as unhas podem ficar amareladas por causa dos pigmentos existentes na fórmula. Além disso, pode ocorrer descoloração (quando aparecem pontos brancos e secos) e ressecamento intenso.

Como fazer para que o esmalte permaneça por mais tempo?Limpe com cuidado a superfície das unhas. O esmalte não adere por completo se houver resíduos de outros produtos. Escolha um de longa duração e aplique duas camadas. Em geral, ele começa a descascar nas extremidades – por isso, capriche nos retoques e no acabamento das pontas. E o top coat é indispensável!

Existem diferenças entre os esmaltes holográficos e os de efeito 3D?Os holográficos têm a cor alterada de acordo com a iluminação e o ângulo de visão, algo como finas e brilhantes estampas de tons que imitam o efeito de um arco-íris. O holográfico é uma versão evoluída do 3D, que possui pequenas partículas que refletem as cores. {http://elle.abril.com.br/}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!