6 de nov. de 2010

Caminhada lenta: potencialize o resultado desse exercício

Confira algumas estratégias de alimentação que fazem a caminhada queimar mais calorias

Conquiste uma barriga sequinha caminhando
Para tornar definitiva a barriga sequinha que você conquista com a caminhada lenta, combine exercício e dieta. Aposte nestas dicas que vão ajudá-la a queimar mais calorias.

Não caminhe em jejum
Seu corpo entende que é necessário economizar energia e dificulta a perda de peso, além de provocar flacidez.

Aumente a carga energética
Duas horas antes da caminhada coma uma fatia de pão integral para ter pique. Beba água durante o treino e, ao terminar, após 45 minutos, consuma uma fruta.

Revolucione a geladeira
Prepare miniporções de alimentos que sustentam e não engordam e deixe-os à vista na geladeira, para a hora da fome. Exemplos? Corte vegetais crus e tempere com pouco sal, azeite e limão ou faça uma mistura de iogurte doce com granola.

Coma a cada três horasEsse hábito acelera o metabolismo e favorece a queima de 10% do valor calórico total diário.

Dê um choque térmico no organismo
Antes de malhar, tome dois copos de chá verde ou preto, sem açúcar e com pedras de gelo. "A cafeína aliada à baixa temperatura acelera o gasto de calorias", diz o endocrinologista Tércio Rocha (RJ).

Coloque a boa gordura no prato
Aposte em abacate (1 col. sopa), azeite de oliva (1 col. sobrem.), nozes (2 unid.) e castanhas (3 unid.). "Ajudam a eliminar gorduras, aumentam o metabolismo e trazem saciedade, mas por serem calóricos devem ser consumidos com moderação", explica a nutróloga Regina Mestre (RJ).

Inicie a refeição pela salada
Tudo para comer menos no prato principal. Para não enjoar, varie acrescentando às folhas beterraba, tomate, cenoura, aipo, palmito, pepino, que trazem saciedade. 

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!