19 de nov. de 2010

06 receitas naturais para acabar com o desânimo


Receitinhas naturais ajudam a combater as ‘dores da alma’ e o desânimo. 
Anote algumas:

- Para estabilizar o equilíbrio espiritual, tome chás de erva-de-são-joão, lúpulo, valeriana ou alcaçuz em pó.

- Óleos essenciais também são bons:  faça uma mistura com 2 gotas de óleo de rosas, 2 gotas de erva-cidreira e 3 gotas de óleo de alfazema. Coloque a mistura em um cadeeiro e deixe o aroma invadir a casa.

- Um travesseiro perfumado sob o travesseiro de dormir ajuda a dormir melhor. encha-o com valeriana, alfazema, prímula, sabugueiro ou lúpulo.

- Biscoitos e bolachas com noz-moscada e canela ajudam a melhorar o ânimo. Acrescente 1/2 colher (chá) de noz-moscada e 1/2 colher (chá) de canela em qualquer receita simples de biscoito ou bolo.

- Vinho aromatizado com violetas-de-cheiro combate o desânimo e a depressão. Misture 15 g de folhas e flores de violeta-de-cheiro com 500 ml de vinho branco seco, leve ao fogo e deixe cozinhar durante 5 minutos. Adicione 5 g de raiz de galanga e 5 g de raiz de alcaçuz, deixe cozinhar mais um pouco, coe e transfira o vinho para uma garrafa bem tampada. Tome três vezes ao dia 50 ml do da bebida.

- Leite com funcho e mel afasta pensamentos negativos. Beba-o morno e em pequenos goles meia hora antes de dormir. Para preparar, ferva 2 colheres (chá) de frutos de funcho amassadas com 250 ml de leite. Deixe agir por alguns minutos, coe e adoce com mel.

Dica esperta:
Evite se expor ao sol durante o período de ingestão da erva-de-são-joão, pois ela sensibiliza a pele.

fonte: Livro O melhor da Sabedoria Popular – Seleções

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!