8 de out. de 2010

Os benefícios da caminhada


Além de proporcionar um tremendo bem-estar, caminhar um pouco por dia
ajuda a emagrecer e ainda traz inúmeros outros benefícios para a saúde.
Veja só quais são eles:


- Emagrece. A caminhada aliada a uma boa alimentação ajuda a emagrecer, já que é um exercício aeróbio. Queima calorias e, conseqüentemente, ajuda no controle do peso.


- Auxilia no controle do colesterol e diabete. A caminhada propicia um melhor condicionamento cardiovascular e pode ajudar a reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL). Além disso, ajuda também a  reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo.

- Melhora o humor. Deixa a pessoa mais vigorosa e ativa, pois garante a oxigenação do cérebro. Quando feita com frequência, libera a endorfina –o hormônio do bem-estar, promovendo uma sensação de prazer e disposição.

- Deixa os ossos mais fortes. As atividades físicas tornam os ossos mais fortes, especialmente a caminhada, já que o grande trabalho se dá nos membros inferiores que sustentam todo o peso do corpo.

- Fortalece os músculos. Fortalece especialmente os músculos dos membros inferiores  — o que pode, inclusive, favorecer uma postura melhor.

- Melhora a respiração. Estimula os pulmões, melhorando o condicionamento físico e  a respiração, já que oxigena as células do corpo.

- Aumenta a circulação do sangue. Isso contribui para o controle da pressão arterial e diminuição do risco de varizes.
- Melhora a imunidade do corpo. Exercícios feitos regularmente influenciam na imunidade do organismo.

- Ajuda a dormir melhor. A caminhada, assim como a maioria das atividades físicas, pode contribuir para uma boa noite de sono.
- Diverte. Depois que a caminhada se torna um hábito, você se diverte praticando-a, além de poder fazer novas amizades. Tudo isso, consequentemente, a faz se sentir mais relaxada e animada para as outras tarefas.
Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!